Ana Flauzina lança primeiro álbum e fala sobre trajetória no Conversa Brasileira
Redação • 28/06/2026 - 7:00

A compositora, professora e pesquisadora Ana Flauzina é a convidada do próximo Conversa Brasileira, programa produzido e apresentado pelo jornalista e radialista Antonio Pitta, que vai ao ar neste domingo, 28, às 21h, na A TARDE FM, em 103,9 (Rádio) ou pelo atardefm.com.br . No bate-papo, ela fala sobre o lançamento de seu primeiro álbum, "Rabiscos para o Mar", obra que reúne 13 canções autorais e marca uma nova etapa de uma trajetória construída entre a música, a educação, a pesquisa e a militância intelectual.
Ao longo da conversa, Ana compartilha os caminhos que a levaram do universo da composição para o microfone, revelando como o samba se tornou a principal matriz estética, espiritual e política de sua criação. O programa também aborda a influência de Salvador em sua obra, a presença da ancestralidade afro-brasileira, a força simbólica de Yemanjá e as experiências vividas no projeto “Samba pra Rua”, que há anos promove encontros entre música e ocupação dos espaços públicos.
Com a condução sensível e atenta de Antonio Pitta, o Conversa Brasileira apresenta ao público uma artista que transita com naturalidade entre os terreiros, a universidade e os palcos, transformando vivências, memórias e reflexões em canção. Uma edição especial dedicada à estreia fonográfica de uma das vozes mais instigantes da produção cultural baiana contemporânea.
Serviço:
Conversa Brasileira com Ana Flauzina.
Domingo, 28 de junho, às 21h, na A TARDE FM.