background
Carregando página principal
Logomarca do ATardeFM mobileLupa de busca mobile
voltar a pagina anterior

Anote aí

Salvador recebe o festival internacional “Dança em Trânsito”

Um dos maiores festivais internacionais de dança contemporânea do país acontece de 3 a 7 de agosto

Da Redação • 24/07/2024 - 6:32
Curtir

O Dança em Trânsito, um dos maiores e mais abrangentes festivais internacionais de dança contemporânea do país, apresenta em Salvador, de 3 a 7 de agosto, nove performances e espetáculos com companhias de dança brasileiras e internacionais e realiza a residência artística “Conversa com o Movimento”, com Marcia Milhazes (RJ). A programação completa e as inscrições para as oficinas estão disponíveis no site do evento.

A residência artística “Conversa com o Movimento”, com Marcia Milhazes (RJ), será realizada de 3 a 6 de agosto, na Escola de Dança da UFBA, em Ondina, no horário da manhã. Em sua residência, Marcia Milhazes incorpora diferentes técnicas de aprendizagem para pensar o conjunto de inteligência física, cinestésica, intelectual e emocional que o corpo como objeto de arte exige.

Nos dias 6 e 7, nos espaços interno e externo da Sala do Coro, serão apresentados nove espetáculos e o resultado da residência artística “Conversa com o Movimento”. No dia 6 entrarão em cena as coreografias “Rotas Afora”, de Flávia Tápias, do Brasil, desenvolvido numa residência em parceria criativa com intérpretes brasileiros e artistas convidados de Busan, na Coreia do Sul; “Não Nomeado”, com Vitor Hamamoto (Florianópolis/SC); “Studio sul Fauno”, da Compagnia Zappalà Danza, de Catânia, Itália; “Fantasmas” com o Grupo Tápias (Rio de Janeiro, Brasil); e “First Things” com Michael Getman, de Tel-Aviv, Israel.

No dia 7, no foyer e no espaço interno da Sala do Coro, se apresentarão Charles Brecard, de Montreal, no Canadá, com o espetáculo “Il Pleut, il Plaint, il Rage”; Cie 1 des Si | Étienne Rochefort, de Besançon, na França, com “Prequel”; o resultado da residência de Marcia Milhazes e logo em seguida “Guarde-me”, com a Marcia Milhazes Companhia de Dança do Rio de Janeiro.

Leia também ...